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Quando um usuário do Facebook curte a página de uma marca, esse clique vale 174,17 dólares. E esse valor aumentou 28% desde 2010, de acordo com um novo estudo da empresa de inteligência social Syncapse.
Para produzir a pesquisa The Value of a Facebook Fan in 2013: Revisiting Consumer Brand Currency in Social Media, a Syncapse ouviu mais de 2 mil usuários do Facebook que curtiram uma página de marca. Para determinar o valor de um fã no Facebook a pesquisa levou em conta fatores como os gastos do produto, a lealdade, a propensão a recomendar, o valor da mídia, o custo de aquisição e a afinidade com a marca.
“O aumento do valor médio das curtidas foi impulsionado pela tendências dos fãs para serem super consumidores”, diz o estudo.”Não só eles tendem a ser usuários da marca em primeiro lugar, como gastam mais, participam mais, defendem mais e são mais leais. O valor significativo e crescente de um fã da marca no Facebook reafirma o investimento feito em marketing social e o profundo compromisso e responsabilidade da marca com os consumidores”.
Entre algumas das principais conclusões do estudo estão:
1 – Fãs do Facebook gastam mais dinheiro e defendem mais a marca
Fãs do Facebook não só gastam mais dinheiro com as marcas que eles curtem (116 dólares a mais por ano do que os que não são fãs), como também gastam mais com o segmento econômico ao qual pertence a marca (43% a mais, mesmo não tendo uma renda maior do que os não fãs).
Fãs no Facebook também são 18% mais satisfeitos com suas marcas e 11% mais propensos a continuarem usando a marca que os não fãs.
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Segundo o estudo, 20% dos clientes representam 80% das receitas. Por isso, a sua mensagem mais relevante pode ser para fidelizar e introduzir melhores ofertas para incentivar os fãs a gastarem mais.
Gerentes de marca devem procurar interagir com os clientes no Facebook para que possam entender melhor o que o apaixona, solicitar a sua entrada e permitir um sentimento de posse, aconselha o relatório. Por outro lado, eles devem evitar perseguir o objetivo de conquistar as pessoas que não estão familiarizados com a marca, não têm interesse, são céticos e estão longe de serem convertidos.
2 – Fãs da marca são super consumidores
Os usuários do Facebook que gostam de sua marca são muito mais ativos nas mídias sociais, com dois terços dos fãs da marca também sendo um fã de mais de 10 páginas de marca, em determinado momento, diz o relatório. Quase dois terços dos usuários de marca que são não fãs curtem 10 ou menos páginas de marca.
Fãs no Facebook falam mais também sobre o que fazem e o que não gostam. De acordo com o estudo, em média, 75% dos fãs são propensos a compartilhar boas experiências de marca, promoções e descontos com os seus amigos do Facebook. Dois terços dos fãs também são propensos a compartilhar uma experiência de marca ruim.
Porque os usuários do Facebook da sua marca são os seus evangelistas, o relatório recomenda priorizar seu investimento em marketing, garantindo que eles estejam felizes: certifique-se de que eles se sentem valorizados e alimentados, e encontre maneiras de falar sobre a sua marca e compartilhar a sua opinião.
Fonte: Cio Global Submit
Postado por Departamento de Marketing – Byte Software em quinta, abril 25, 2013